Social Icons

Análise Completa do Video Carmen


Carmen segue a linha dos primeiros videoclipes de Lana, que tem cenas de vídeos caseiros. São vídeos menos produzidos e com efeito de cinema antigo. Foi nesse estilo que surgiu o primeiro grande sucesso de Lana “Video Games”. A diferença do vídeo de Carmen é que ele é um vídeo auto - biográfico, ou seja, quer contar um momento da própria vida do artista, um exemplo desse tipo é o videoclipe “Marry The Night” de Lady Gaga.

00:00 até 00:13 uma rosa vermelha está desabrochando. Rosas vermelhas significam pureza e inocência. No vídeo significam uma passagem de vida, antes de Lana ser famosa ela era uma pessoa inocente no mundo da fama. Também aparece a logo do carro “Ford Del Rey”, marca registrada nesse tipo de vídeo.

00:13 até 0:20 a música começa, paparazzis os fotógrafos das celebridades, supostamente estão filmando meninas, que segundo a mensagem da música, “meninas que perdem a cabeça com a fama”.

00:21 até 0:59 existem cortes entre dançarinas de poli-dance, Lana com seu “namorado”, fotógrafos, pessoas aplaudindo, cenários de cidade e genética. Essas passagens significam os interesses de Lana pelos meios artístico.

Já a genética, parece ter algo a ver com DNA, significando mudança na pessoa.

01:00 até 1:28 Esse momento do vídeo volta a focar a inocência, voltando aparecer a rosa e crianças brincando, ou seja de volta a infância de Lana.

01:29 até 1:58 Foca no período da passagem de infância e adolescência. Imagens de meninas jovens, doces, Lana fumando com um urso de pelúcia e novamente a rosa vermelha desabrochando, mas desta vez mais rápido.

01:58 até 2:36 Aparecem cenas com movimentos rápidos, como o passar do tempo na cidade, um cavalo correndo, um beijo, ou seja o primeiro beijo de Lana. Várias meninas novamente, mostrando assim a chegada definitiva da adolescência.

02:36 até 3:03 Mostra um período feliz, onde uma pessoa salta na piscina, Lana abraça e se diverte com seu amigos.

03:04 até 04:20 Essas últimas cenas mostram a fama de Lana. Onde ela aparece cantando em público, em propagandas nas ruas... também há cenas da industrialização, ou seja, tanto a fama quanto a industrialização, são mudanças radicais na vida de uma pessoa.

4:21 até 5:16 Mostra Lana correndo novamente com o vestido branco. O branco também significa inocência e pureza, querendo mostrar que mesmo com o passar do tempo Lana continua a mesma pessoa. E assim o vídeo termina com a palavra Fin.

Conclusão: Diferentemente da letra da música que quer dizer como a fama muda a cabeça de quem se torna famoso. O vídeo conta que Lana continua sendo a mesma pessoa, cultivando amigos e sendo feliz sem deixar a fama subir a sua cabeça.

Se for copiar a "Análise Completa Carmen", favor colocar devidos créditos, com nome e link  do blog, senão estará sujeito a denúncia. Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

PUBLICIDADE

Grade de parceiros

Sobre Nós

Nós não somos a cantora Lana Del Rey e não trabalhamos com sua equipe. Somos apenas um fã site dedicado à ela com o intuito de informar e divulgar notícias, projetos, curiosidades entre outros. Pedimos que os arquivos traduzidos pela equipe do site, assim como conteúdos pesquisados e editados por nós, sejam sempre creditados quando usados em outro lugar. Se há algo aqui que você gostaria que nos retirássemos, por favor entre em contato conosco pelo e-mail @popbrasil_cantores@hotmail.com para que possamos retirá-lo.